9.8.05

Campanha

Deparei-me com uma campanha da APF (associação para o planeamento familiar) para a prevenção da Sida e das DST por causa das paixões de verão. São três postais ( daqueles postais de distribuição gratuita pelos bares e cafés da postalfree) : um para prevenção das lésbicas, outro para gays e outro para casais heterossexuais. Fiquei agradavelmente espantada de pela primeira vez ver uma campanha de prevenção da sida dirigida a lésbicas.
A mensagem de prevenção nas costas do postal era a seguinte:para o casal hetero: " Não deixes que um caso de verão se transforme num caso sério. Usa preservativo e outro método contraceptivo", no postal gay: " Não deixes que um caso de verão se transforme num caso sério. Usa o preservativo para te protegeres a ti e ao teu parceiro", qual não foi o meu espanto que ao ler o reservado às lésbicas dizia:" Não deixes que um caso de verão se transforme num caso sério. Protege-te a ti e a tua parceira" O que me leva a pensar que a APF não conhece formas de sexo protegido entre lésbicas, pq enquanto a campanha apresenta sempre alternativas e conselhos quer para gays quer para heteros com as lésbicas limita-se a dizer apenas protege-te a ti e à tua parceira. Ou não acham que as lésbicas têm sexo ou não acham que existe um risco significativo na transmissão da sida entre lésbicas ( mentira) ou pura e simplesmente foi mais uma consequência da invisibilidade lésbica.

5 Comments:

At terça ago. 09, 02:01:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Provavelmente não conhecem os metodos de protecção. Mas pelo menos há que ver o lado positivo... falam de Sida e prevenção e lésbicas! É completamente inédito em portugal... finalmente!

poeta_pedrada aka i'mnolady

 
At quarta ago. 10, 12:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hum ...
Questão pertinente.

O Tigre da Malásia

 
At quarta ago. 10, 02:25:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tu és muito chata.
escreve para lá.

a ana do 2~esqerdo

 
At quarta ago. 17, 08:44:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E já agora, pergunto eu (sem matreirices na pergunta), como é que em sexo lésbico se pode prevenir a transmissão do vírus do HIV.

 
At quarta ago. 17, 07:43:00 da tarde, Blogger Pequenos Nadas said...

Métodos de protecção:
-existe o preservativo feminino ( se fores à Ilga acho que eles têm lá alguns para distribuição, eu tenho alguns de lá e outros que vieram de frança pq lá a distribuição é gratuita)
- Existem as bandas de latex para o sexo oral, mais uma vez e não estou a gozar, nem sei se existem cá nas farmácias, mas para quando não há bandas de latex o melhor a fazer é cortar ao meio com uma tesoura um preservativo e o efeito é o mesmo ou então outra forma de substituir é tb a utilização de pelicula aderente
- Luvas, dedeiras, podem ser luvas cirurgicas ou dedeiras daquelas que se vendem na farmácia.

 

Enviar um comentário

<< Home